29.Apr.2014

8 mandamentos para as madrinhas by Glória Kalil

Olá Meninas,

Tudo bem? Hoje a dica vai para as futuras madrinhas!

Assim que o convite de casamento chega é natural que todas as mulheres comecem a pensar no que vestir. Agora, se você é uma das madrinhas, as dúvidas sobre a roupa ideal aumentam. Para a ocasião, Gloria Kalil faz uma lista do que é importante na hora de encontrar um look adequado para o altar. Veja os oito mandamentos das melhores madrinhas:


1. Comprimento: quem determina é a noiva. Nos casamentos atuais, o longo costuma ser dispensável de manhã, optativo à tarde e mais recomendável à noite. 

2. Tecidos: para o dia prefira crepes, sedas foscas e rendas opacas. Para a noite, opte por tafetás, rendas e os de seda (organzas, chiffons, crepes, shantung…).

3. Cores: combine com a anfitriã quais tons usar. Em hipótese alguma vá de branco ou preto. O branco fica para a noiva e o preto, na Antiguidade, era a cor do luto, que não fazia parte dos momentos alegres (como o casamento!). 

4. Modelos: nada de vestidos muito rodados, franzidos e com cauda -deixe modelos assim para a noiva: não é a hora de competir com ela. Os com transparência podem ser usados se forem acompanhados de forro nude. 

5. No altar: sempre pede-se um pouco de moderação. Lembre-se de que o longo não é sinônimo de vestido de baile (que pode ser sedutor e bem decotado). 

6. Xale: funciona para cobrir o colo no altar, mas enrole-se de um jeito que a deixe confortável, e não como se estivesse engessada.

7. Luvas: escolheu o complemento? Lembre-se que as luvas devem ser usadas para entrar e sair dos lugares. Tire-as para os cumprimentos, recoloque-as na saída da cerimônia e volte a tirá-las logo depois de chegar à festa. Em hipótese alguma coloque anéis por cima, beba ou coma com elas.

8. Não use: calça comprida, macacões, bordados muito rebuscado, roupas curtas e esportivas. Contente-se com todas as variações possíveis de vestidos e saias dentro dos padrões acima.


Gostaram das dicas?? 

Beijinhos

 

 


Deixe seu comentário