categoria: Dicas e ideias, etc
28.Oct.2011

A escolha dos sapatos do noivo

Já ouvi dizer, e concordo com isso, que a escolha do sapato define a personalidade de um homem. Em um casamento, escolher o calçado certo é uma questão importante, que deve levar em consideração não só o gosto pessoal do noivo, mas horário e conjunto da roupa.

Se for dia, são recomendados sapatos sociais sem cadarços. A partir das 17h, o noivo pode escolher modelos de amarrar, ideais para ocasiões mais formais. O noivo deve optar sempre pelos calçados com solados de couro. Os de borracha caracterizam o sapato como esporte.

Os sapatos devem combinar com a roupa e com os acessórios. Portanto, sapatos pretos, com cintos pretos, combinam com roupa azul-marinho e cinza. Se o noivo quiser variar na cor, sapatos e cintos marrons combinam com tons beges e areia. Para casamentos na praia, os sapatos podem ser trocados por sandálias. O sapato branco pode ser usado em cerimônia durante o dia, desde que o noivo esteja da mesma cor.

Atenção especial para as meias! Evite meias brancas ou curtas. Se o noivo estiver usando sapato preto e calça preta, deve usar meias pretas. As meias podem ser azul-escuro ou pretas se o traje for azul-marinho com sapatos pretos. Com sapatos marrons, o noivo deve usar meias da mesma cor ou beges. Para descobrir se a meia está muito curta, o noivo deve checar se alguma parte da sua perna ficou à mostra ao se sentar. Se sim, deve trocá-la.

Finalmente, o noivo não deve se esquecer que os sapatos precisam ser confortáveis, afinal ele vai ficar de pé por várias horas e também vai querer dançar se houver festa. Além disso, eles devem ser novos e bem lustrados.


 

 

 

 

 


Deixe seu comentário