categoria: Decoração
14.Mar.2012

A importância de escolher o decorador certo

A semana passada foi uma semana de visitar e receber decoradores. Às vezes isso acontece sem querer por aqui. Ao mesmo tempo em que a Ma e a Juli estavam buscando o decorador perfeito com uma noivinha, a Fabi e a Carol estavam vendo decoradores para outra e a Gi e a Paulinha também! Ou seja, em uma semana vimos várias festas, ideias e decoradores diferentes!

Sempre que procuramos um decorador para uma noiva buscamos alguém que tenha a ver com o que ela quer. Algumas são bem clássicas, outras mais modernas e assim vamos alinhando os gostos da noiva versus o decorador.

Como as nossas noivinhas tem um acesso exclusivíssimo à nossa intranet (coisas que só noivinhas Bem-casadas tem!), elas conseguem ver mais de 8000 fotos como referências de festas e marcar cada uma que gostou juntamente com suas anotações sobre o que mais lhe interessa ou não. Olhando as referências marcadas por elas, conseguimos alinhar ainda mais a festa, apresentando os decoradores que tenham a cara delas!

Uma coisa é sempre certa: assim como cada noiva gosta de uma coisa, cada noiva também tem decisões diferentes. É muito comum ver noivas que sabem exatamente o que querem, porém, também não é difícil ver aquelas que não fazem a menor ideia do que querem e depois de ver diversos decoradores ao invés de decidir acabam ficando mais confusas ainda!

Nossa dica de hoje é para estas noivas: muita calma! Escolher o decorador não é tarefa fácil e você precisa estar 100% certa de que escolheu o profissional ideal. Lembre-se que seu casamento é um dia único e não tome decisões incertas! Não escolha qualquer um só porque alguém indicou ou porque você não tinha opção então acabou ficando com este ou aquele.

Ficar em dúvida é coisa mais normal do mundo quando não se tem uma ideia pré-definida em mente. São muitas referências e é preciso saber alinhá-las. Não precisa chorar ou se desesperar (embora às vezes chorar alivie bastante)!

Se isso acontecer com você, comece a pensar de maneira inversa: o que você NÃO quer? Pegue um papel e uma caneta (ou um computador ou um Ipad – mais moderno, não? Rsrsrs…) e comece a escrever. Por exemplo: “não quero flores vermelhas” ou “não quero cadeiras pretas” e assim por diante. No final, vendo a lista de coisas que você não quer, vai acabar percebendo as coisas que você quer! As ideias vão clareando e você vai começar a “enxergar” a sua festa!

Ter paciência é a melhor das decisões! Procure o que VOCÊ quer e não o que as pessoas acham que você deveria fazer. Muitas vezes, sem perceber, as pessoas que mais gostamos e estão ao nosso redor acabam atrapalhando nossas decisões ao invés de ajudar. Se estiver muito indecisa, converse com sua assessora. Ela conhece você e seu casamento e vai poder te ajudar muito nesta decisão, deixando de lado os “achismos” para chegar a uma conclusão perfeita!

Para ajudar algumas, ou deixá-las ainda mais indecisas, amanhã postaremos algumas das referências que vimos nesta semana e simplesmente AMAMOS! Segue uma abaixo para ficar como amostra:

Amanhã postaremos mais algumas decorações que vimos e adoramos!

Se você estiver com alguma dúvida ou passando por este probleminha, entre em contato conosco ou comente aí embaixo. Vamos adorar ajudá-las!

 

Beijos

 

Equipe Marriages – Bem-casada


Deixe seu comentário