08.Nov.2011

Casamento Eco-Friendly

Dois assuntos muito discutidos nos dias de hoje são o meio-ambiente e o crescimento sustentável. É possível realizar um casamento ecologicamente correto. Um exemplo disso é o casamento que organizamos na Fazenda Fazenda Vila Rica.Todos os detalhes: a decoração, as lembrancinhas, cartões e as comidinhas foram pensados de maneira sustentável.

Confiram as dicas a seguir de como se fazer um casamento eco-friendly:

Vestido

Escolha tecidos naturais, como algodão orgânico.

Fotos

Escolha fotógrafos que trabalham de forma consciente e evitam o desperdício e uso de materiais poluentes, como os álbuns feitos com material reciclado e biodegradável. Ou esqueça o papel e guarde seu álbum de casamento virtualmente

Lembrancinhas

Os noivos podem incentivar os convidados a terem atitudes mais conscientes e adequadas com o meio ambiente, como lembrancinhas feitas com mudas de plantas ou sementes. A idéia também pode ser usada no chá-de-cozinha.

 

Bufê

Pesquise empresas com um menu de comida orgânica (sem agrotóxico ou adubo químico) e que preze pelo sistema de coleta seletiva do local.

 

Convite, Menus…

Os convites podem ser feitos de papel reciclado. Além disso, você poder dar uma utilidade ecológica a ele colocando algumas sementes. Ao receber o convite, a pessoa pode plantar as sementes na horta de casa.

Transporte

Planeje melhor a logística de locomoção do evento. Incentivar a carona solidária e contratar vans diminui a emissão de gases poluentes.

O que mais pode ser feito …

– Utilize papel reciclado em tudo que exige o material, como convite, cartão de agradecimentos, planos de marcação das mesas, mapas, entre outros.

– Se for alugar o mobiliário da festa, opte por itens de madeira de demolição ou madeira certificada.

 

– Peça ajuda de um especialista na área para calcular a taxa de emissão de carbono produzida pela festa do casamento. Depois, plante o número de árvores necessário para neutralizar o efeito.

– Opte por geradores a biodiesel.

Ah, não para por aí, são muitas práticas que podem ser adotadas para ajudar a diminuir o impacto e preservar o meio ambiente.

 

Quem fez?

Espaço: Fazenda Vila Rica | Fotos: Rafaela Azevedo | Decoração: Flávia Fonseca Moraes | Buffet: Claudia Porteiro | Lembrancinhas: Enchanter


Deixe seu comentário