categoria: Casamento
26.Jan.2012

Casamento Militar reúne pompa e conto de fadas

Militares têm a tradição do “casamento oficial”, ou seja, o noivo casa-se de uniforme, com pompa e honra. E, acredite, é uma cerimônia muito elegante. O clima todo é muito emocionante e dá aos convidados a sensação de que ele está em um sonho ou conto de fadas. Tudo muito romântico e pomposo.

Além dos padrinhos, os noivos militares possuem uma guarda de honra, que, na porta, cruza as espadas para que os noivos passem por baixo. Essa tradição é conhecida pelo nome de “teto de aço” e só pode ser feito por Oficiais Militares ou Aspirantes a Oficiais.

O noivo casa-se usando a farda, normalmente branca, mas também há a possibilidade do uso da farda de gala. Os demais militares usam a farda cinza. O que vai determinar o traje do noivo é a tradição de cada Corporação, conforme a patente do militar e a ocasião em que será utilizada.

Os oficiais que vão participar do “teto de aço” devem utilizar farda de cor diferente do noivo e luvas, obrigatórias para quem portar espadas.


Um comentário

  1. Fabi says:

    Concordo que o traje e as tradições militares dão um certo ar de conto de fadas, mas eu, particularmente, não gosto muito. Acho que casamento, além de ser uma cerimônia civil, não combina com espadas ou armas (usadas quando o militar não é oficial, ou seja, é praça). É só minha opinião, claro que tem muita gente que gosta e faz questão.
    Beijo!

Deixe seu comentário